Ontem, dia 07 de Janeiro, deu-se um acontecimento inédito no futebol espanhol que já não me surpreendeu mas que me desgostou.
Sabemos quem é o clube mais premiado em todo o mundo e que nasceu há 120 anos, pois julgo que não há troféu que não tenha ganho até hoje: o REAL MADRID.
Não acredito em castigos divinos mas o Real Madrid perdeu ontem nos arredores de Madrid, no Estádio de La Cerâmica, com o “submarino amarelo”, o Villarreal, quando o seu treinador “italiano” fez alinhar de início na sua equipa os seguintes jogadores: um belga, um brasileiro, um alemão, um austríaco, um francês, outro alemão, outro francês, um croata, um uruguaio, ainda outro francês e outro brasileiro.
Nunca em 120 anos da sua história o maior clube do mundo tinha entrado em campo para o início da partida SEM UM, único que fosse, jogador ESPANHOL. Ah…falta associar a isto que os jogadores espanhóis são de grande classe e jogam em todos os grandes campeonatos europeus. Isto foi só uma curiosidade que deve ter passado despercebido a muita gente. É a globalização, senhores!!!