LIGA EUROPA – 2022 Final Eintracht 1 Rangers 1 5-4 (g.p.)

LIGA EUROPA

Hoje jogou-se em Sevilha, sob 33º graus de temperatura, a final da Liga Europa entre os escoceses do Rangers, de Glasgow, e os alemães do  Eintracht, de Frankfurt, onde joga (foi suplente não utilizado) o português Gonçalo Paciência, filho do treinador que perdeu a final desta taça em 2011 como treinador do Sporting, de Braga, em Dublin frente ao F. C. do Porto, na única final de uma taça europeia jogada entre clubes portugueses. Parece-me que os Rangers que este ano deixaram pelo caminho o nosso Sporting, de Braga, nunca chegaram a qualquer final europeia mas o Eintracht já chegou ao derradeiro jogo que teve maior número de golos de uma final da Taça dos Clubes Campeões Europeus que perdeu em 1960, em Glasgow por 3-7 contra  (quem havia de ser?) o Real Madrid clube que vai estar na final da Liga dos Campeões que já ganhou 13 vezes. Mas tal como em 1980, quando a final da Taça UEFA (hoje Liga Europa) era em duas mãos, o Eintracht foi perder a 1ª mão a Mönchenglabach ao Borussia, por 3-2 e ganhou em Frankfurt por 1-0 o que deu um empate de 3-3 mas os golos fora deram ao Eintracht a Taça UEFA, também hoje, mas a uma só mão, o clube alemão não ganhou mas ao empatar 1-1 levou a Liga Europa para casa nas grandes penalidades  Resumo:

– há 62 anos perdeu uma final por 7-3   – Di Stefano (3) Puskas (4) 

– há 42 anos  ganhou uma final por 3-3

– hoje ganhou uma final por 1-1. 

Ou seja no museu do Eintracht estão duas taças ganhas por “meio a zero”. E na próxima época haverá 5 equipas da Alemanha na Liga dos Campeões!!! 

Parabéns às duas equipas e…como não houve intervenientes portugueses não sei se houve criticas à arbitragem. Hoje o “whisky” perdeu com a “cerveja”!!!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *