Calou-se a MARIA CALLAS

16 de SETEMBRO

Chegaram hoje a Lisboa, no ano de 1855, as primeiras estações de telégrafo. Será que ainda existem? 

Em 1908 o americano William Durant funda, no Michigan, a General Motors um gigante que com altos e baixos e com fusões lá chegou aos nossos dias.

Em 1920 houve o primeiro ataque contra o capitalismo de Wall Street, com a explosão de uma bomba que causou 39 mortos e 150 feridos. O local escolhido foi a entrada da JP Morgan e foi transportada numa carroça puxada por cavalos. 

Quem se lembra de série policial “Columbo”? O “mal amanhado” Inspector Columbo era o actor Peter Falk que nasceu em 1927. 

Na repressão da ditadura chilena após o golpe, morreu no estádio de Santiago do Chile o músico muito badalado por isso Vitor Jara, isto em 1973.

Foi em 1975 que a Papua Nova Guiné (capital em Port Moresby) assumiu a sua independência em relação à Austrália.

Para sempre se calou a voz lírica feminina mais conhecida em todo o mundo a soprano Maria Callas uma grega nascida em Manhattan.

Em 1980 morreu o biólogo, mas mais conhecido como psicólogo suíço, especialista na área da educação Jean Piaget. 

E havendo pouco para vos dizer deste dia termino com uma notícia que tem um pouco de paradoxo: as milícias “cristãs” libanesas com a proteção dos israelitas de Ariel Sharon, que cercaram e iluminaram o campo de refugiados, fizeram um massacre de milhares de palestinianos que estavam no dito campo de refugiados. Isto tudo como vingança pela morte do Presidente Gemayel. Foi chamado a esta tragédia ‘massacre de Sabra e Shatila” nomes dos campos de refugiados.  

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *